Vendas (51) 3664.1388 98535.2539 | Locação (51) 3626.1388

Blog sobre imóveis em Torres

  • Home
  • Blog
  • 6 vantagens de morar em uma cobertura
Dicas

6 vantagens de morar em uma cobertura

10.11.2018 106 Visualizações
6 vantagens de morar em uma cobertura

Atualmente, ter um apartamento de cobertura é uma opção bastante atraente por apresentar várias vantagens com relação a outros tipos de imóveis. Ao contrário do que alguns pensam, estão longe de significarem apenas status, luxo ou poder aquisitivo. Existem muitos outros fatores positivos e vantagens em morar em uma cobertura de luxo. Num mesmo prédio podemos ter várias opções que atendem a perfis diferentes de compradores: existem aqueles que querem ter o sol da manhã e aqueles que não abrem mão do silêncio, assim como os que usam a churrasqueira com frequência e os que querem distância da área de lazer etc. Em termos de benefícios a cobertura pode ter quase todos esses requisitos para se morar com extrema qualidade.

1. Espaço privativo

Grande parte dos apartamentos de cobertura tem uma área privativa. Geralmente, esses espaços são abertos, muito bem iluminados, com uma ventilação boa e com vista panorâmica da vizinhança.

Na prática, isso significa que o morador terá uma área a mais para conviver com a família e receber amigos para eventos — como churrascos e jantares. Além do mais, os pets vão adorar respirar um arzinho fresco!

Morar na cobertura é muito mais tranquilo e silencioso

2. Maior segurança

Infelizmente, a segurança é um item que não pode ser ignorado ao comprar ou alugar um apartamento no Brasil. Em relação a esse quesito, os apartamentos de cobertura costumam sair na frente, oferecendo maior segurança devido à própria localização do último andar.

3. Privacidade extra

Pode acreditar: quando não há vizinhos morando no andar de cima, a sensação de privacidade é maior. Isso sem falar que, por estar em um andar mais alto, normalmente há mais privacidade em relação às janelas.

Além disso, nas coberturas duplex é possível aproveitar melhor os momentos de lazer sem se preocupar tanto em incomodar os vizinhos com o barulho. Como você pode ver, nesse caso, a liberdade se manifesta em diversos âmbitos.

4. Vista privilegiada

Sem dúvida, poder ver a cidade de cima é uma vantagem e tanto! E esse é o tipo de ângulo que só quem mora na cobertura consegue aproveitar diariamente — ainda mais com a quantidade de prédios que existe por aí hoje em dia.

Cobertura com vista privilegiada em Torres RS

5. Menos barulho

Principalmente na alta temporada, o barulho vindo da rua pode incomodar bastante. E esses ruídos se tornam ainda mais graves para quem mora no térreo, já que vários edifícios possuem um hall de entrada que dá direto para uma rua ou avenida movimentada.

Na cobertura, além do menor índice de ruído, os moradores conseguem ter um descanso da correria que acontece do lado de fora. Para muita gente, isso representa um aumento considerável em relação à qualidade de vida.

Tranquilidade e conforto é morar em uma cobertura

6. Iluminação natural

Não é segredo para ninguém que a concentração de edifícios no litoral é cada vez maior. Com isso, a incidência de luz do sol fica prejudicada para quem mora em andares mais baixos.

Por outro lado, quem garante o topo, com a cobertura, se beneficia da posição mais alta ao receber uma maior incidência de luz solar. Nesses casos a sombra dos outros prédios não costuma ser um problema.

Cobertura com iluminação natural