Vendas (51) 3664.1388 98535.2539 | Locação (51) 3626.1388

Blog sobre imóveis em Torres

  • Home
  • Blog
  • É mais vantagem comprar um imóvel novo ou usado?
Mercado Imobiliário

É mais vantagem comprar um imóvel novo ou usado?

23.11.2018 92 Visualizações
É mais vantagem comprar um imóvel novo ou usado?

Na hora de buscar uma casa ou um apartamento para você (e para sua família), uma das dúvidas principais está em decidir entre comprar um imóvel novo ou usado.

Por isso, elaboramos este artigo listando as principais vantagens e desvantagens de cada tipo de imóvel, para que você possa fechar um ótimo negócio. Vamos à lista?

Gastos com manutenção

Outro ponto que você deve levar em consideração é no que diz respeito aos anos seguintes. Ao comprar um imóvel novo, bem construído, os gastos nos primeiros anos costumam ser bem menores do que nas casas e nos apartamentos usados, já que tanto a parte elétrica quanto a hidráulica — fonte de dores de cabeça comuns para proprietários — já tiveram uso anterior, e talvez necessitem de manutenção adequada.

 Imóveis usados talvez necessitem de manutenção adequada.

Foco nas necessidades e nos desejos atuais

Já reparou como, nos novos empreendimentos, as construtoras e imobiliárias apresentam muitas coisas que você já havia considerado como pontos positivos? Áreas de lazer, mais de uma vaga na garagem, suítes, home office, etc.?

Isso não é mera coincidência. Essas empresas estão antenadas à nova realidade brasileira e buscam oferecer oportunidades para os mais diferentes perfis, seja o casal novo, os idosos, as famílias ou o jovem começando a vida adulta.

Foco nas necessidades e nos desejos atuais

Melhores condições de pagamento

Na hora de colocar a mão no bolso, a situação costuma ser um pouco mais complexa. E não estamos falando da documentação, mas de como você vai fazer o pagamento!

Ao optar por comprar um imóvel novo, fica mais fácil encontrar condições de pagamento e financiamento facilitadas, que permitem aos clientes fecharem negócio com mais segurança, na certeza de adquirir seu novo lar.

Só que isso não significa que, ao optar pelos imóveis usados, você não vai conseguir um bom negócio, apenas que eles costumam ser um pouco mais difíceis de encontrar — o que vai requerer mais paciência da sua parte.

Ao optar por comprar um imóvel novo, fica mais fácil encontrar condições de pagamento

Dois fatores são bastante importantes na hora de comprar um imóvel novo ou usado: a primeira é se planejar e ter certeza de quais são as suas necessidades e os seus desejos. E a outra é buscar empresas e profissionais qualificados na hora de pesquisar e fechar negócio, para, assim, evitar problemas ao adquirir sua nova morada.

E você? Concorda com as vantagens e desvantagens que apresentamos? Ficou com mais alguma dúvida? Não deixe de usar a área de comentários para poder dividir conosco as suas opiniões. Estamos sempre prontos a atender você e ajudá-lo nessa importante decisão de vida!

Gostou deste post? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos sobre o mercado imobiliário!